quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O tal do Gopal

se eu fosse o tal do gopal
com sua hinduística mística
talvez fosse a vez
de singrar no teu mar

e se num átimo contíguo
redecifrasse a tua face
saberia como seria
o sabor desse labor

remoendo, compreendo
que tua ausência é presença
percebida numa ferida
que insiste em ser triste

se não fosse a pose
de eloquencia e inocência
que trago nesse peito suspeito, diria:
“ó, mágoa, desagua nestes olhos rasos d'água!”

Cristóvão Júnior é neófito nas letras, escritor incauto, e atrevido deveras, envia diariamente a um jornal local seus artigos chinfrins na esperança de vê-los publicados.

3 comentários:

Leozão Boladão disse...

quem eh gopal? ja sei deve ser personagem de novela das oito. ja disse pra todo mundo, naum adianta falar nome de personagens de novela das oito, eu nunca as assisto... eu nem sei quem eh indra, e todo mundo diz q eu pareço com ele... yvone? quem eh essa louca??? basta!!!
fazer referencia de novela pra mim eh perdido...

próximo!

Alessandro Lima disse...

Além de todos os oficios que já descrevi desse homem lá no post do vídeo da cachoeira, ele me aparece com mais este: é poeta! Tem uma coisa é praticamente um Leonardo da Vinci!!! Você também pinta Cristóvão?

Maria Caboré disse...

Gopal é paw, mó sucesso na novela