quinta-feira, 9 de julho de 2009

Viva la vida



Numa fria manhã de sábado, um grupo de estóicos exploradores de caminhos e trilhas descem de Portalegre/RN em busca das gélidas águas da Cachoeira do Quati, situada no sopé da serra, já na zona rural de Tabuleiro Grande/RN. Sob a trilha sonora de Cold Play, empreenda com a gente nessa epopéia, conferindo as encantadoras paisagens do interior potiguar, onde a legítima vida bucólica é real, onde as divagações do agitado mundo ficam de fora, onde a reflexão acerca do paraíso na terra se torna uma clarevidência.

Sair por ai vagando por caminho nunca dantes percorrido, esperando que o sol finalmente desperte e atinja os seus breves momentos no extremo horizonte, isto num dia frio e tendendo a ficar cinzento, e ver a mais branda e brilhante luz solar desencadear-se sobre a mata verde, sobre os troncos das arvores e da vegetação rasteira, enquanto as nossas sombras alongadas se projetam no campo em direção oeste, como se fossemos os únicos obstáculos de seus raios. Tal era aquela luz que momentos antes não a poderíamos ter imaginado e a atmosfera era tão morna e serena que nada faltava para que o prado se fizesse o paraíso. Quando refleti que aquilo não era um fenômeno isolado que nunca mais se repetiria, mas que aconteceria sempre num infinito numero de manhãs, e que embalaria a mais tardia criança que lá aparecesse, o espetáculo tornou-se ainda mais glorioso, a tal luz, tão pura e brilhante, dourou a relva e as folhas ainda molhadas pela bruma da madrugada, tão suave e serenamente cintilante que imaginei nunca antes ter-me banhado em semelhante fonte de ouro, isenta de qualquer ondulação ou murmúrio.


6 comentários:

Juliana Costa disse...

Deu show no vídeo garoto!

Leleo disse...

gostei do escrito, me vez lembra o silmarilion de tolken!!!

Dalila Meneses disse...

O véi Cristovão e o " Gato Luizinho" tão em todas!!

Ceci disse...

Menino tu achou até um sósia do papai, tá com saudade do veim!!

Júlia disse...

"Sempre" cunhadooo.....adorei o vídeo! Terra bouaaa esse meu RNzin =). Saudade de vc menino! Beijo da "eterna" cunhada ;D

Alessandro Lima disse...

Esse Homi é uma potência: escreve como Tolkien, nada como o Phelps, atua como Tom Cruise, e ainda pilota moto por trilhas inóspitas, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!